sábado, 12 de março de 2016

Guia do Alexandre Meirelles

Quem ainda não conhece, Alexandre Meirelles é um ex-concurseiro que ficou bastante famoso!
Ele ficou famoso porque fez um depoimento bem completo no forum concurseiro e porque postou uma lista de biografias para concursos da FCC e ESAF para a área fiscal. Este guia virou uma febre, quase todos os concurseiros se baseiam nas sugestões de livros do Alexandre!

Como ponto de partida para saber quais livros/PDFs estudar eu também me baseei no guia do Alexandre Meirelles. Muito bom mesmo!

Eu usei o guia de 2014, mas ele já lançou um mais novo e com professores e livros diferentes.

Segue abaixo o link para o guia dele.

Guia de Biografias Para Concursos Fiscais - Alexandre Meirelles 2015

Retirei o guia do site Mentoria Concursos. É o site do Alexandre.

Além deste guia de estudos ele tem dois livros, um que fala sobre como estudar para concursos. O outro é sobre o Concurso de Fiscal (este eu tenho).

O Livro Concursos de Fiscais eu li. Ele fala sobre outras curiosidades a respeito deste tipo de concurso, como frequência (ele fala do RJ, SP e da Receita Federal). Fala sobre o dia a dia do trabalho de auditor de tributos etc. Gostei muito do livro! Recomendo para ser aquela leitura de lazer, para descansar! O Autor escreveu de forma bastante leve e em alguns momentos foi bastante sincero e engraçado!


Quero falar uma ultima coisa. Fiz esse blog sem nenhum intuito de ganhar dinheiro, meu objeto é realmente ajudar outros concurseiros que ainda estão na "luta". Do mesmo jeito que meu blog esta ajudando você a superar essa difícil tarefa, que é ser aprovado em um concurso de alto nível, este blog também poderá ajudar outras pessoas. Peço que faça o favor de compartilhar no seu Facebook o meu blog e assim ajudar algum amigo ou parente que também esta nessa difícil jornada de estudar para concurso.

Uma coisa que você aprenderá é que no mundo concurseiro, apesar de todos serem concorrentes no dia da prova, a maioria dos estudantes buscam se ajudar, seja com dicas ou emprestando livros e materiais de estudo. Então faça sua parte e ajude outros concurseiros compartilhando este blog no seu facebook!


OBS: Você tanto pode compartilhar o post que eu fiz no facebook ou clicar no botão no lado esquerdo desse post (Share) que tem essa figura:




Bons estudos!


Para retornar ao índice do blog por favor acesse o link abaixo:

Voltar para o Índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário